Em 1951, na chamada “Vila Boyes”, acontecia as primeiras aulas de escola dominical na residência de Isac Faria. Com o crescimento do trabalho, em 1955 a igreja deixava a residência do irmão Isac Faria para se tornar a Congregação Metodista de Vila Boyes – situada na Rua José Ferraz de Camargo, 541. Hoje Jardim São Dimas.

Templo da Igreja Metodista Betânia em construção, à frente o responsável pela construção, o irmão Dr. Heber da Rocha Martins, da Igreja Metodista Central (hoje Catedral Metodista de Piracicaba), termino da construção em maio de 1957

Com mais 60 anos de história, a Igreja Metodista Betânia, é uma Igreja que adora ao Senhor de maneira alegre, prega o Evangelho de Jesus Cristo, serve ao próximo e à comunidade e integra pessoas numa saudável e real comunhão”.

A Igreja Metodista Betânia existe para acolher pessoas que buscam um relacionamento com Deus, ensina a Bíblia de maneira dinâmica e contextualizada e incentiva seus membros no envolvimento com a missão de Deus na comunidade local, nacional e transcultural, refletindo nelas o amor de Jesus Cristo.

Se você, querido irmão e amigo, precisa de apoio, atenção, carinho e amor, conte conosco! Somos discípulos de Jesus Cristo e fazemos parte de uma comunidade missionária a serviço do Evangelho.